quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A lei seca


Depois da aprovação da famosa “lei seca” para os motoristas e suas dura penalizações, o que pode se perceber é que o brasileiro não mudou seus hábitos e ela somente entrou nas rodinhas de discussão da rapaziada nos barzinhos.
A lei aprovada diz que dirigir com qualquer teor de álcool no sangue é crime e tem a punição da perda do direito de dirigir por 1 ano e mais multa. Em casos de acidentes em que o motorista, com qualquer teor de álcool, estiver envolvido passa de homicídio culposo para doloso, ou seja com a intenção de matar.


No ponto de vista de uma parte da população, essa medida vai melhorar a questão dos motoristas que dirigem alcoolizados, mas o que tem se notado na prática é que os hábitos dos motoristas não mudou muita coisa.
Uma das limitações da lei é como será feita a medição de álcool, pois a polícia militar, da maioria dos estados (para não dizer todos), não ofereceu curso para utilização do bafômetro e nem sequer tem o aparelho para utilizar.


É bom lembrar que alguns remédios tem um teor de álcool na sua composição, principalmente nos que são naturais e necessitam de álcool vegetal para extrair os seus extratos (como é o caso do própolis usado nas dores de garganta). Se o motorista tiver usado um remédio que contenha uma quantidade, mesmo que pequena, estará sujeito a lei e suas punições.

Clique aqui e confira motorista arrumando confusão
____________________________________________________________________________________

ESPORTES: LIBERTADORES UM SONHO BRASILEIRO

Quer saber mais CLIQUE AQUI